Primeira empresa Alagoana a atender com o serviço e soluções de conectividade de Banda Larga toda a rede das escolas Municipais de Maceió, com velocidades iguais ou superiores a 100MB, através de fibra Óptica.
Através do programa escolas conectadas do Governo Federal, abrangendo toda rede do Município de Maceió.
Sendo Case de sucesso essa parceria entre a empresa Wenet Tecnologia e a Secretaria de Educação Municipal de Maceió, como referência em outros estados, pela implantação e desenvolvimento do projetos com o corpo técnico, em tempo record os serviços em tantas escolas.
Apartir de 2019 as escolas municipais de Maceió-Al, tiveram a iniciativa a partir da Secretaria Municipal de Educação e Governo Federal, para equipar de forma mais eficiente recursos e equipamentos voltados a aumentar o índice do Ideb.
E existia uma grande dificuldade e ter fornecedores que atendessem a necessidade das escolas, na sua amplitude, e que instalasse Internet com infraestrutura em FIBRA ÓPTICA, com ultravelocidade, com um suporte ideal, aos alunos e professores.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O Ideb agrega ao enfoque pedagógico das avaliações em larga escala a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O índice varia de 0 a 10.
A combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões: se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema.
O índice também é importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação.
É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica, que tem estabelecido, como meta para 2022, alcançar média 6 – valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.